Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 6 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010: GRÊMIO 5 x 1 Ceará

Foto: Marcelo Campos/GREMIO.net
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o melhor a se fazer é esperar o fim da rodada. O show no sábado, 5x1 para cima do Ceará, deixou o Grêmio na 5ª colocação da tabela momentaneamente, posição agora ocupada pelo Atlético Paranaense, que venceu o Flamengo fora de casa. O tricolor termina a 34ª rodada na 6ª posição, subiu três posições em relação a 33ª. À exceção do time paranaense, os demais jogos que interessavam, colaboraram para a luta da equipe de Renato Portaluppi pela quarta vaga à Copa Libertadores - o polêmico G-4.

Os melhores resultado foram a derrota do São Paulo para o Corinthians, ficou para trás com 50 pontos, e o empate do Botafogo com o Avaí, o que possibilita ao Grêmio depender somente de suas forças para conquistar a desejada vaga à La Copa. Com confrontos diretos, diante do rubro-negro paranaense e do alvinegro carioca, no Olímpico Monumental, os jogos-chave para o tricolor são os fora de casa: contra Santos, na Vila Belmiro, e Guarani, no Brinco de Ouro. O Grêmio não perderá pontos dentro de casa, afirmo.

A grande vitória, construída sem dificuldades contra os cearenses, mostrou mais uma vez que o tricolor chega no seu melhor momento para a reta final. André Lima duas vezes, Jonas fazendo golaço, Fábio Rochemback e Douglas marcando de falta. Cinco gols, quatro grandes personagens deste time renovado após a chegada de Portaluppi. O bom substituto de Borges, o artilheiro da competição, o capitão "melhor volante do Brasil" e o maestro que agora "é Seleção!". Além deles, outros são importantes, e vale destacar Paulão (ou Big Paul, em tempos de McCartney). O zagueiro-gêmeo de Marinho, que não brinca em serviço como o irmão. Fez uma atuação perfeita, impecável, justo cair nas graças do povo.

Mais uma grande jornada deste Grêmio renascido das cinzas, imortal como nunca. A luta segue. Faltam quatro jogos. Queremos ir à América.

Vamos Grêmio!


Ficha do Jogo – 34ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2010


Grêmio - 5 : Victor, Gabriel (Júnior Viçosa), Paulão, Rafael Marques, Fábio Santos, Fábio Rochemback, Adílson (Souza), Lúcio (Gilson), Douglas, Jonas e André Lima. Técnico: Renato Portaluppi.

Ceará - 1 : Michel Alves, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman, Eusébio, Heleno, Michel, João Marcos, Geraldo (Reina), Magno Alves e Washington (Anderson). Técnico: Dimas Filgueiras.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 18.362 - Total: 20.789 torcedores - Renda R$ 356.349,00

Gols: André Lima, aos 23 minutos do 1° tempo e aos 16 minutos do 2° tempo, Jonas, aos 28 minutos do 1° tempo, Fábio Rochemback, aos 34 minutos do 1° tempo, e Douglas, aos 11 minutos do 2° tempo (Grêmio), Magno Alves, aos 31 minutos do 2° tempo (Ceará).

Cartões Amarelos: Adílson e Lúcio (Grêmio), Washington, Geraldo, Heleno e João Marcos (Ceará).
Cartão Vermelho: Heleno (Ceará).

Árbitro: Célio Amorim (SC).
Auxiliares: Luis Alberto Kallenberger (SC) e Fernando Lopes (SC).

Nenhum comentário: